Bati Meu Carro. E Agora?
1 - Verifique se houve lesões
Primeiro passo, cuide de você e dos outros que sofreram o acidente. Descubra se alguém se feriu. Se ninguém necessita de ambulância, ligue para polícia.
2 - Troque informações
Compartilhe informações do seguro com o outro motorista, bem como nome, endereço e telefone de contato. Anote o modelo, a placa e o Renavan do outro veículo.
3 - Providencie o B.O.
Chame a Brigada Militar ou vá até a Delegacia mais próxima para preencher o Boletim de Ocorrência (B.O). Pegue uma cópia ou pergunte ao policial pelo número de autenticação e envie a Rolf Seguros com cópia da carteira de motorista (CNH) do segurado.
4 - Tire foto
Se você estiver viajando com uma câmera ou através da câmera do seu celular, é uma ótima ideia tirar fotos no local do acidente. Tire foto dos veículos atingidos e das placas. Este tipo de documentação pode ajudar mais tarde com a sua reivindicação.
5 - Entre em contato com o seu Corretor de Seguros
Entre em contato com a Rolf Seguros e informe o sinistro e os danos.
- (51) 3595 4464 - Plantão 24h
- (51) 99999 6802 - Plantão 24h
- (54) 99697-7695 - Plantão 24h
- E-mail: sinistro@rolfseguros.com.br
A Reparação do Seu Carro Depois do Acidente
Muitas pessoas não sabem o que fazer depois de abrir o seu sinistro. Veja o que esperar de sua seguradora, corretor e vistoriador.
1 - Agende uma vistoria
Seu veículo precisará passar por uma vistoria para determinar o custo da reparação. Esteja ciente que você tem o direito de escolher uma oficina para fazer os reparos no seu carro. Se você não tem uma oficina de preferência, sua seguradora pode recomendar uma. Você sempre tem a liberdade de escolher qualquer oficina de sua preferência e não precisa usar a oficina recomendada pela seguradora.
2 - Carro reserva
O vistoriador de sinistros da sua seguradora irá conferir todas as informações disponíveis, os danos do seu veículo, boletim de ocorrência e depoimentos de testemunhas, para ajudar a determinar a culpa e assim estimar o custo. Após orçamento liberado junto a oficina, caso tenha contratado em apólice carro reserva, ele poderá ser solicitado. Confira na sua apólice quantos dias tem disponível e dirija tranquilo enquanto seu carro está sendo reparado.
3 - Acompanhe o status do seu sinistro
Muitas companhias de seguro permitem que você possa conferir o status do seu sinistro online ou 0800 da Cia. Neste espaço, você poderá mandar uma mensagem, ver os documentos de sinistro, pegar informações de pagamento e selecionar uma comunicação eletrônica de sua preferência.
4 - Seu carro novo em folha
Assim que o sinistro for preenchido e as coberturas determinadas, a Rolf Seguros também poderá ajudar você no caminho para escolher a oficina para os reparos. Você precisará pagar sua franquia (junto à oficina) para retirada do carro. Assim que os reparos forem liberados junto à oficina, verificar prazo da mesma para efetivação dos reparos.
Outros Procedimentos
Somente Danos Materiais
- Os veículos deverão ser encaminhados para oficina, seguindo as regras da seguradora em questão.
- Os envolvidos deverão acionar a seguradora através do CENTRAL DE ATENDIMENTO (0800), para comunicação do sinistro. A corretora também poderá fazer essa comunicação à seguradora, para isso basta enviar as informações do sinistro via e-mail.
Informações básicas e iniciais para abertura de sinistro junto à seguradora:
- BOLETIM DE OCORRÊNCIA
- CARTEIRA HABILITAÇÃO DO CONDUTOR
- CRLV - DOCUMENTO DE RODAGEM DO VEÍCULO
- DESCRIÇÃO DO ACIDENTE
Se houve Danos Corporais
- O segurado deverá providenciar socorro para as vítimas e acionar imediatamente o órgão de trânsito responsável.
- Nestes casos o veículo normalmente é apreendido pelo órgão de trânsito responsável para perícia. Os envolvidos deverão providenciar a liberação dos veículos e, então, encaminhá-los para oficina, seguindo as regras da seguradora em questão.
- Os envolvidos deverão acionar a seguradora através da CENTRAL DE ATENDIMENTO (0800), para comunicação do sinistro. A corretora também poderá fazer essa comunicação à seguradora, para isso basta enviar as informações do sinistro via e-mail.
Informações básicas e iniciais para abertura de sinistro junto à seguradora:
Para danos materiais
- BOLETIM DE OCORRÊNCIA
- CARTEIRA HABILITAÇÃO DO CONDUTOR
- CRLV - DOCUMENTO DE RODAGEM DO VEÍCULO
- DESCRIÇÃO DO ACIDENTE
Para danos corporais
- NOME, CPF E RG DAS VÍTIMAS
- DESCRIÇÃO BÁSICA DAS LESÕES SOFRIDAS
Roubo ou Furto de Veículo
- Acionar imediatamente o órgão policial e registrar a ocorrência.
- Com a ocorrência em mãos, o segurado deve acionar a seguradora através da CENTRAL DE ATENDIMENTO (0800), para comunicação do sinistro. A corretora também poderá fazer essa comunicação à seguradora, para isso basta enviar as informações do sinistro via e-mail.
- Após a comunicação, a seguradora aguardará um prazo médio de sete dias úteis e enviará uma relação de documentos que deverão ser providenciados para indenização do veículo.
Documentos que podem ser entregues antecipadamente, antes da solicitação da seguradora:
- BOLETIM DE OCORRÊNCIA
- CARTEIRA HABILITAÇÃO DO CONDUTOR
- CRLV - DOCUMENTO DE RODAGEM DO VEÍCULO
- COMPROVANTE DE ENDEREÇO
Queremos Atender Você!
Nossa preocupação é poder ampará-lo nos momentos difíceis e por isso queremos que sinta-se à vontade para fazer contato conosco a qualquer momento dando-nos a oportunidade de lhe bem servir.
A Rolf Seguros conta com uma equipe preparada para lhe atender em caso de Sinistro pelos contatos ao lado.
- Rolf Seguros
Av. Pedro Adams Filho, 4837, Salas 14 e 15
Centro - Novo Hamburgo/RS - CEP 93320-006
Centrais de Atendimento das Seguradoras
Em caso de urgência o contato também pode ser feito diretamente com a central de atendimento da segurada. Os telefones você pode conferir abaixo.