Procedimentos em Caso de Sinistro – Veículos

Bati Meu Carro. E Agora?

5 - Entre em contato com o seu Corretor de Seguros

Entre em contato com a Rolf Seguros e informe o sinistro e os danos.

  • (51) 3595 4464 - Plantão 24h
  • (51) 99999 6802 - Plantão 24h
  • (54) 99697-7695 - Plantão 24h
  • E-mail: sinistro@rolfseguros.com.br


A Reparação do Seu Carro Depois do Acidente

Muitas pessoas não sabem o que fazer depois de abrir o seu sinistro. Veja o que esperar de sua seguradora, corretor e vistoriador.

agende uma vistoria

1 - Agende uma vistoria

Seu veículo precisará passar por uma vistoria para determinar o custo da reparação. Esteja ciente que você tem o direito de escolher uma oficina para fazer os reparos no seu carro. Se você não tem uma oficina de preferência, sua seguradora pode recomendar uma. Você sempre tem a liberdade de escolher qualquer oficina de sua preferência e não precisa usar a oficina recomendada pela seguradora.

2 - Carro reserva

O vistoriador de sinistros da sua seguradora irá conferir todas as informações disponíveis, os danos do seu veículo, boletim de ocorrência e depoimentos de testemunhas, para ajudar a determinar a culpa e assim estimar o custo. Após orçamento liberado junto a oficina, caso tenha contratado em apólice carro reserva, ele poderá ser solicitado. Confira na sua apólice quantos dias tem disponível e dirija tranquilo enquanto seu carro está sendo reparado.

status do sinistro

3 - Acompanhe o status do seu sinistro

Muitas companhias de seguro permitem que você possa conferir o status do seu sinistro online ou 0800 da Cia. Neste espaço, você poderá mandar uma mensagem, ver os documentos de sinistro, pegar informações de pagamento e selecionar uma comunicação eletrônica de sua preferência.

4 - Seu carro novo em folha

Assim que o sinistro for preenchido e as coberturas determinadas, a Rolf Seguros também poderá ajudar você no caminho para escolher a oficina para os reparos. Você precisará pagar sua franquia (junto à oficina) para retirada do carro. Assim que os reparos forem liberados junto à oficina, verificar prazo da mesma para efetivação dos reparos.



Outros Procedimentos

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Somente Danos Materiais

  • Os veículos deverão ser encaminhados para oficina, seguindo as regras da seguradora em questão.
  • Os envolvidos deverão acionar a seguradora através do CENTRAL DE ATENDIMENTO (0800), para comunicação do sinistro. A corretora também poderá fazer essa comunicação à seguradora, para isso basta enviar as informações do sinistro via e-mail.

Informações básicas e iniciais para abertura de sinistro junto à seguradora:

  • BOLETIM DE OCORRÊNCIA
  • CARTEIRA HABILITAÇÃO DO CONDUTOR
  • CRLV - DOCUMENTO DE RODAGEM DO VEÍCULO
  • DESCRIÇÃO DO ACIDENTE
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Se houve Danos Corporais

  • O segurado deverá providenciar socorro para as vítimas e acionar imediatamente o órgão de trânsito responsável.
  • Nestes casos o veículo normalmente é apreendido pelo órgão de trânsito responsável para perícia. Os envolvidos deverão providenciar a liberação dos veículos e, então, encaminhá-los para oficina, seguindo as regras da seguradora em questão.
  • Os envolvidos deverão acionar a seguradora através da CENTRAL DE ATENDIMENTO (0800), para comunicação do sinistro. A corretora também poderá fazer essa comunicação à seguradora, para isso basta enviar as informações do sinistro via e-mail.

Informações básicas e iniciais para abertura de sinistro junto à seguradora:

Para danos materiais

  • BOLETIM DE OCORRÊNCIA
  • CARTEIRA HABILITAÇÃO DO CONDUTOR
  • CRLV - DOCUMENTO DE RODAGEM DO VEÍCULO
  • DESCRIÇÃO DO ACIDENTE

Para danos corporais

  • NOME, CPF E RG DAS VÍTIMAS
  • DESCRIÇÃO BÁSICA DAS LESÕES SOFRIDAS
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Roubo ou Furto de Veículo

  • Acionar imediatamente o órgão policial e registrar a ocorrência.
  • Com a ocorrência em mãos, o segurado deve acionar a seguradora através da CENTRAL DE ATENDIMENTO (0800), para comunicação do sinistro. A corretora também poderá fazer essa comunicação à seguradora, para isso basta enviar as informações do sinistro via e-mail.
  • Após a comunicação, a seguradora aguardará um prazo médio de sete dias úteis e enviará uma relação de documentos que deverão ser providenciados para indenização do veículo.

Documentos que podem ser entregues antecipadamente, antes da solicitação da seguradora:

  • BOLETIM DE OCORRÊNCIA
  • CARTEIRA HABILITAÇÃO DO CONDUTOR
  • CRLV - DOCUMENTO DE RODAGEM DO VEÍCULO
  • COMPROVANTE DE ENDEREÇO

Queremos Atender Você!

Nossa preocupação é poder ampará-lo nos momentos difíceis e por isso queremos que sinta-se à vontade para fazer contato conosco a qualquer momento dando-nos a oportunidade de lhe bem servir.

A Rolf Seguros conta com uma equipe preparada para lhe atender em caso de Sinistro pelos contatos ao lado.

Centrais de Atendimento das Seguradoras

Em caso de urgência o contato também pode ser feito diretamente com a central de atendimento da segurada. Os telefones você pode conferir abaixo.